Equipe de Peabiru visita Pinhais para conhecer sistema de obras viárias

Acompanhado do secretário de Obras, Eraldo Korczak, e de servidores que atuam na conservação e recuperação das vias, o prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio, visitou o município de Pinhais, nesta semana. O objetivo foi conhecer o sistema utilizado para execução das obras viárias. A comitiva foi recepcionada pelo prefeito, Luiz Goularte Alves, e o secretário de Governo, Lukala Nóbrega.
Segundo Minchio, a motivação principal foi saber como é utilizada a pavimentação de antipó. “Como é algo novo para nós, buscamos conhecer a técnica e a qualidade do serviço. Nós temos muitos trechos para recuperar e pavimentar em Peabiru. Por isso, conhecer outras experiências é importante para definirmos qual o melhor investimento a ser realizado”, pontua.
Após visitar os locais em que foram e estão recebendo o antipó, Eraldo enfatizou que teve uma boa impressão dos resultados atingidos em Pinhais. Com isso, comentou que serão estudadas maneiras de implantar a técnica. “Pelo que pudemos perceber, o antipó é um asfalto que também tem um custo mais barato”, citou.
Durante a visita, os peabiruenses também obtiveram mais informações sobre a preparação do solo para pavimentação como a colocação de bueiros, galerias pluviais e as caixas de lobo.
Antipó – O tratamento antipó, utilizado em Pinhais, consiste na aplicação de uma camada de material compactado sobre a superfície das vias não pavimentadas. Antes da colocação do asfalto, o processo incluiu um trabalho desde a base até a drenagem do local a ser atendido. O objetivo da ação é melhorar as condições de locomoção de motoristas e pedestres nos trechos beneficiados, assim como diminuir os transtornos provocados pelo excesso de poeira e lama.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas