Curso ensina peabiruenses a produzirem panificação natalina

Panetones, bolos, roscas e mais uma série de guloseimas foram produzidas pelas participantes do curso de panificação natalina em Peabiru. A secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), ofertou a capacitação para 20 alunos.
Como explica a secretária da pasta, Isabel Cristina Carlos, o objetivo foi aproveitar a proximidade das festas de final de ano e incentivar as participantes a produzirem produtos com qualidade para auxiliar na complementação da renda familiar. “Nossos cursos são simples e destinados aos beneficiários de programas sociais. Todas as opções que disponibilizamos são pensadas para que os participantes possam produzir em casa e comercializar”, comenta.
No encerramento das atividades o prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio, ressaltou que os cursos são uma possibilidade de as participantes conquistarem autonomia familiar, bem como um momento de socializar com outros peabiruenses. “Acreditamos nos cursos como uma forma de desenvolverem as capacidades e habilidades da população. Além disso, estamos garantindo acesso a políticas de assistência social”, pontua.
O curso foi realizado durante uma semana, com atividades sempre no período da tarde, em parceria com o Senac de Campo Mourão. Os alunos aprenderam técnicas que resultaram no preparo de diferentes pratos. Mas, também, aprenderam os cuidados necessários com a higiene e armazenamento dos alimentos, a fermentação caseira, as formas de assar, as medidas de segurança no trabalho e a responsabilidade sócio-ambiental.




Comentários

Postagens mais visitadas