Arte na Praça: crianças apresentam espetáculo na segunda-feira

Participantes de projeto da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social encerram as atividades de 2014 com apresentação
 
Um espetáculo, encenado por crianças peabiruenses, será realizado nesta segunda-feira, 15, durante o Arte na Praça. O evento, realizado pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Peabiru em parceria com o Provopar, visa apresentar o resultado dos cursos de circo, teatro e dança que acontecem desde o mês de junho no município. A apresentação é aberta e acontecerá na Praça Eleutério Galdino de Andrade, a partir das 20 horas.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, a ação também objetiva marcar as atividades de final de ano em Peabiru. “Além do Arte na Praça, ainda teremos, no dia 20, um espetáculo natalino com o Sou Arte. Mas, agora, nossa intenção é destacar os talentos locais reconhecendo o belo trabalho que estão fazendo a partir dos cursos que ofertamos”, comenta.

As crianças já se apresentaram no município e na região. No entanto, o espetáculo encerrará as atividades do projeto em 2014. Os organizadores reforçam o convite para que a população prestigie a apresentação.

Projeto – A prefeitura de Peabiru atende cerca de 150 crianças, com mais de 6 anos, no projeto. O objetivo é proporcionar a integração, socialização e o desenvolvimento de habilidades artísticas dos participantes. Para participar, uma das exigências é que os inscritos frequentem a escola regularmente. Os encontros, que ocorrem em horário opostos ao das aulas, são realizados no Centro de Eventos e na Biblioteca Cidadã nas segundas e quartas-feiras, em diferentes horários.

Os cursos são ofertados gratuitamente. As atividades são ministradas pelos artistas do Espaço Sou Arte. As aulas de circo são realizadas nas segundas-feiras, em três diferentes horários. Por outro lado, as aulas de dança e teatro, ocorrem nas quartas-feiras. Os encontros têm duração média de duas horas e para cada horário é atendido um grupo. Normalmente, as aulas começam às 9h30, 13h30 e 15 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas