Prefeitura de Peabiru investe na recuperação de pontes

Para atender as demandas agrícolas do município, a prefeitura de Peabiru está realizando a recuperação das pontes que fazem a ligação das áreas urbana e rural. Os trabalhos foram iniciados na ponte sobre o Rio do Campo, na estrada mestre entre Peabiru e Silvolândia. Como salienta o prefeito, Claudinei Antonio Minchio, o trecho é um dos principais para o escoamento da produção municipal.

A revitalização compreende a reestruturação da ponte com reforço em concreto. As fortes chuvas que atingiram a cidade e a região nos últimos meses e elevaram o nível do rio resultaram no abalo da estrutura. A estimativa é de que a administração municipal invista aproximadamente R$ 15 mil dos recursos próprios nas melhorias.

Minchio enfatiza que trata-se da primeira ponte a receber atenção. “Outras pontes, entre elas, as de madeira também foram abaladas e serão reestruturadas. Nos casos de rios menores nossa meta é substituir as pontes por tubulação”, expõe.

Além da recuperação há a previsão de adequação do tamanho de parte das pontes. Alguns locais em específico serão ampliados para facilitar a circulação de máquinas que são maiores. “Investir na recuperação de pontes é possibilitar que os agricultores consigam chegar à cidade com tranquilidade. Nossa atenção também está voltada para o campo, afinal grande parte de nossa economia vem da agricultura”, enfatiza o prefeito.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas