Grupo unido pela bola em Peabiru

Ex-jogadores, empresários, policiais, trabalhadores da agricultura, entre outros profissionais, criaram há mais de cinco anos, um grupo de amigos de Peabiru com idades que variam de 40 a 70 anos, os quais são conhecidos como “atletas peladeiros”. Eles se encontram todos os sábados no estádio municipal para jogar bola e manter a forma física. 
De acordo com informações do comerciante José Resende, um dos organizadores, o grupo de amigos, todos veteranos começou a se formar há mais de quatro anos. “Os veteranos aqui não tinham atividades, estavam todos ociosos e então resolvemos reunir esse povo aos sábados à tarde no estádio para jogar bola e fazer uma atividade física. O mais importante de tudo é a nossa confraternização”, disse ele. 
Foto: Valter Veloso/Tribuna do Interior
Os times são formados à medida em que as pessoas vão chegando ao local. “Sempre jogamos bola, mas a idade chegou e a gente não tinha mais onde ir bater a nossa bolinha. Assim hoje podemos manter a forma e tiramos o estresse do dia a dia,” explica Resende, lembrando que não há distinção nos encontros. “Tem desde cortador de cana a policial e o ponto de encontro é no estádio para jogar bola. Até o prefeito Claudinei Minchio, quando pode, vem participar conosco. Ele dá todo apoio para nós e a prefeitura de Peabiru é parceira dos veteranos.” 
No final da semana passada o grupo realizou uma confraternização, algo que só acontece uma vez ao mês. “Neste dia cada um ajuda com um pouco e preparamos um churrasco, com cerveja, refrigerante e salada onde nós reunimos umas 150 pessoas”, destaca com orgulho o comerciante.   
Um dos veteranos é Livino Oliveira de Araujo, 62 anos, ex-jogador da Mourãoense, antigo clube que defendeu Campo Mourão no Campeonato Paranaense.  Ele relatou ter jogado bola no amador com Flavinho, Garcia, Tigüera, Helmut, Ganso, entre outros atletas conhecido no esporte amador de Campo Mourão e região. “Hoje, graças aos amigos, estou vivo e brincando ainda com a redonda”, brinca Araujo. 
Fonte:Itribuna

Comentários

Postagens mais visitadas