Peabiru recebe motoniveladora do PAC 2

Nesta quinta-feira, 29, o prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio, recebeu as chaves de uma motoniveladora zero quilômetro. O repasse faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e aconteceu em Pinhais. Com a doação, o governo federal conclui o compromisso assumido que previa a doação de três máquinas. Duas – uma retroescavadeira e um caminhão caçamba – foram entregues em outubro, durante visita da presidenta, Dilma Rousseff, em Campo Mourão.

Segundo Minchio, as máquinas auxiliam nos serviços de recuperação e conservação das vias que ligam as propriedades rurais e a cidade. “Se fossemos comprar os equipamentos novos teríamos um custo muito alto e com essa medida os municípios são beneficiados. Logo, conseguimos fazer os atendimentos dentro das necessidades dos agricultores, os mantemos com suas famílias no campo e incentivamos a produção dos alimentos que chegam em nossas casas”, comenta.

Todas as máquinas foram adquiridas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Para o prefeito, os equipamentos novos possibilitam ainda a economia com manutenção e reparos que ocorriam com as máquinas existentes na frota municipal. “Por conta do tempo e do constante uso nosso maquinário sempre precisa de revisões. A economia já pode ser observada desde que recebemos a retroescavadeira e o caminhão”.

Durante o evento, foram entregues 82 motoniveladoras e 40 caminhões caçamba destinados a 122 municípios. O investimento do MDA na aquisição das máquinas foi de R$ 43,7 milhões. O conjunto de equipamentos deve atender, aproximadamente, 497,6 mil pessoas que moram no meio rural, dentre as quais 89,4 mil famílias de agricultores familiares.

Ao final de todas as doações do PAC2 Equipamentos/Mais Máquinas, 367 municípios do Paraná terão sido contemplados com 1.101 equipamentos entre retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões caçamba. A população rural beneficiada será de pouco mais de 1,245 milhão de pessoas, sendo que, desse total, 267,4 mil são famílias de trabalhadores rurais.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas