Associados da Arcam produzem 41 mil fraldas

Produção de 41 mil fraldas geriátricas em cerca de quatro horas de trabalho. Este foi o resultado da ação social realizada no sábado (24), em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, por cerca de mil pessoas entre associados e familiares da Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa (Arcam).
O mutirão denominado “Arcam 40 Anos: 40 mil fraldas”, foi idealizado como a principal atividade comemorativa dos 40 anos da Associação dos Funcionários da Coamo (Arcam), que no próximo 13 de julho completa 40 anos. O evento só foi possível graças ao apoio da diretoria da Coamo, da coordenação e dos facilitadores do Programa de Qualidade 5S realizado há 18 anos na cooperativa, e Casa das Fraldas, entidade beneficiada com a produção.
Operacionalização - Os trabalhos do mutirão começaram antecipadamente com a aquisição da matéria-prima, o corte e costura das fraldas e no sábado, adultos e jovens fizeram o processo de etiquetar e enrolar as fraldas.
Os trabalhos foram iniciados às 13h40, pela primeira das duas turmas programadas e coordenadas pelos Facilitadores do Programa “5S”. As turmas foram distribuídas em 24 mesas com mais de 20 pessoas cada e todos tinham função pré-determinada. Ao final de cada lote, as fraldas eram colocadas em caixas com 100 unidades e entregues a equipe de recolhimento da produção. “A missão foi cumprida e até superou as expectativas, já que fizemos 41 mil fraldas. Com alegria e emoção, às 17h10, encerramos os trabalhos com a segunda turma satisfeita em comemorar os resultados”, afirma o professor Paulo Gilmar Fuzeto, gerente da Arcam e coordenador geral do projeto.
Organização - “Tudo foi muito bem planejado e organizado, foi emocionante ver todos unidos e reunidos por um mesmo ideal. A Coamo e a Arcam estão de parabéns por esta iniciativa que ficou na história do voluntariado mourãoense. Em nome de todas as pessoas que receberão essas fraldas, agradecemos por este belo gesto de solidariedade”, comemora a professora Marta Paulina Kaiser Leitner, idealizadora da Casa das Fraldas.
Social - Para o presidente da Arcam, Aquiles Dias, o dia 24 de maio foi um marco nos 40 anos da Associação dos Funcionários da Coamo, pela alegria, disponibilidade e vontade dos associados em trabalhar pelo próximo. “A Arcam já tem uma boa atuação no campo social, mas neste ano definimos a missão das 40 mil fraldas que foi bem aceita e para a felicidade de todos, cumprida com excelência. A ação voluntária feita com amor e dedicação faz a diferença.”
Programa 5S
O Programa de Qualidade 5S da Coamo foi implantado pela cooperativa há 18 anos e tem no “S” do Social um grande instrumento para a cooperação e apoio na melhoria da qualidade de vida para milhares de pessoas. O “5S” foi destacado no mutirão pelo presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. “O que vimos nessa ação vitoriosa é um grande exemplo de cooperação, solidariedade e de mobilização em favor do próximo. Ficamos felizes com esta atuação dos funcionários da Coamo e associados da Arcam que, durante o ano, de forma regular, já praticam e difundem os sensos do “5S” junto aos seus familiares e a comunidade promovendo bons hábitos, zelando pela higiene, segurança, bem estar e a qualidade de vida”, valoriza Gallassini.
Casa das fraldas
A Casa das Fraldas é resultado de uma ação espontânea iniciada em 2008 pelos alunos do curso de Direito da Faculdade Integrado que, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (Acicam), produziram 20.830 fraldas descartáveis, distribuídas para as entidades mourãoenses - Lar da Dona Jacira, Lar dos Velhinhos "Frederico Ozanam" e Hospital Santa Casa Regional.
A idealização da Casa das Fraldas é da professora e mestre Marta Paulina Kaiser Leitner, secretária executiva da Acicam e professora da Faculdade Integrado. “Com o apoio da Acicam, do Integrado e de muitos parceiros, alugamos e mantemos um local onde está a Casa das Fraldas e são produzidas mensalmente por voluntários da comunidade um total de 13 mil fraldas que atendem as necessidades de 450 famílias devidamente cadastradas e também a várias entidades de Campo Mourão e região”, explica a professora Marta kaiser.
Fonte: Itribuna

Comentários

Postagens mais visitadas