Aviário é destruído por incêndio perto de Farol

Incêndio destruiu aviário próximo da Pousada A Fazedinha
Um incêndio ainda sob investigação da Polícia Civil, destruiu completamente um dos barracões de um aviário próximo da Pousada A Fazendinha, entre Campo Mourão e Farol. O fogo começou por volta das 13 horas de hoje e rapidamente tomou conta do barracão, que já estava pronto para receber a primeira remessa de pintinhos. Pessoas que trabalhavam no aviário contaram que em menos de 15 minutos, as chamas atingiram o local de ponta a ponta. “Por sorte não havia ninguém lá dentro”, disse o lavrador L. A., 35 anos.
O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi acionado, mas quando chegou ao local tudo já havia sido consumido pelas chamas. “Infelizmente restou apenas fazer o rescaldo”, comentou o sargento Ramos, do Corpo de Bombeiros. Uma mulher, residente na propriedade, disse que viu o início do fogo, mas foi impossível impedir a propagação das chamas. “Começou de um lado e rapidinho chegou do outro. Foi assustador. O pior é que já estava tudo pronto para receber os pintinhos, que chegariam nesta quinta-feira. É difícil imaginar o que pode ter provocado esse fogo”, contou a mulher, que pediu para não ter o nome divulgado.
Um eletricista, responsável pela obra não acredita em curto circuito. “Isso é descartado, pois instalamos um aparelho com dispositivo, justamente para evitar esse tipo de situação. Protege, inclusive de raios e choques. Quando começou o fogo fui conferir esse aparelho e estava desligado, da forma como é preparado para acontecer em casos de incidentes como o de hoje”, relatou.
Clodoaldo Bonete/Tribuna do Interior

Aviária estava pronto para receber primeira remessa de pintinhos
O barracão queimado media 14 metros de largura por 150 de comprimento. A capacidade era para 30 mil pintinhos. Um dos responsáveis pelo aviário, que também não se identificou, lamentou os prejuízos. “São 120 dias de muito trabalho perdido e um grande prejuízo. Agora vamos esperar a perícia da Polícia Civil para tentar esclarecer o que pode ter causado esse incêndio. Pelo menos ninguém ficou ferido, isso é o mais importante”, afirmou.
O proprietário do aviário seria um empresário de Criciúma (SC). Seis homens do Corpo de Bombeiros, utilizando três caminhões com 12 mil litros de água permaneceram no local por mais de uma hora para evitar que o fogo se acendesse novamente, pois ventava muito no local.
Fonte: Itribuna

Comentários

Postagens mais visitadas