Peabiru disputa macrorregional do Bom de Bola neste fim de semana

Com o primeiro lugar na fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, pela categoria A, Peabiru garantiu uma vaga para disputar a fase macrorregional. Nesta quinta-feira, 30, os atletas do município participam, em Campina da Lagoa, da abertura da competição.

A partir desta sexta-feira, 31, serão iniciados os jogos. Além do município, participam pela categoria outras quatro equipes – Boa Esperança, Campina da Lagoa, Maringá e Palmital. Peabiru será representado pelos alunos do Colégio Estadual Olavo Bilac e integrantes da escolinha de base mantida pela prefeitura, por meio da Divisão de Esporte.

Todas as disputas serão realizadas no Estádio Municipio Aracides Letício. Os atletas peabiruense entram em campo, pela primeira vez, nesta sexta-feira, às 9h40, para enfrentar Boa Esperança. No sábado, 1º de novembro, a equipe tem jogo às 9h40 contra Maringá e, depois, às 16h30, contra Palmital. No domingo, 2, Peabiru enfrenta o time da casa, às 10h50.

Desde o término da fase regional e a classificação a equipe tem se preparado para a nova fase. Para isso, são realizados treinos de terça a sexta-feira, das 16 às 18 horas, todas as semanas. Além disso, foram promovidos alguns amistoso. Um deles, contra a equipe Sub-18 de Campo Mourão, que participou da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná.

Segundo o chefe da divisão de Esporte de Peabiru, José Lourival Guerra, existe a possibilidade do time se classificar para a fase final. “Na fase regional tínhamos 12 equipes. Agora, são apenas cinco para classificar duas. Então, temos uma possibilidade grande não só pelo número de adversários, como também pela preparação que realizamos”, completa.

Os Jogos Escolares Bom de Bola segue até domingo, 2 de novembro. A competição contará com a disputa de duas equipes femininas pela categoria A e outras duas equipes pela categoria B. No masculino, além da categoria A, estarão competindo quatro times da categoria B. A agenda completa dos jogos podem ser acessadas em www.jogosescolares.pr.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas