Recorde em capacitação de empresarial

Visando fomentar o empreendimento, com ações voltadas à formação dos empresários locais, o município de Peabiru deu início em junho, ao Programa de Capacitação e Linha de Créditos. O programa  é desenvolvido por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Agência de Fomento do Paraná.
Além da capacitação com foco em Gestão Empresarial, a participação no curso possibilita aos empresários o acesso a serviços de consultoria e acompanhamento, sempre que necessário. Os participantes também poderão acessar uma linha de crédito do Banco do Empreendedor, com taxas de juro de 0,58% ao mês.
O curso, que é oferecido gratuitamente para moradores com espírito empreendedor, chegou a Peabiru com o propósito de convencer os empresários que a participação no programa significaria um incremento ao próprio negócio. Esse desafio já está superado, por conta da significativa freqüência e também graças à parceria com a Unespar/Fecilcam de Campo Mourão, sob a coordenação do professor João Leonelo.
A primeira turma encerrou suas atividades no final de julho com um número recorde de 50 formandos. O sucesso da primeira experiência motivou outros empreendedores locais a se inscreverem na nova turma, que terá início ainda este ano, e que contará com carga horária de 66 horas, divididas em seis módulos temáticos. “Ainda temos muito que investir em Peabiru, e não desistiremos de fazer prosperar a nossa cidade. Temos a nosso favor uma linha de crédito, com 19 projetos para serem aprovados, num valor total de R$ 1.470.000,00”, destaca o prefeito Claudinei Minchio.
Empolgado com o sucesso da primeira turma, o prefeito firmou a adesão ao Curso Profissionalizante em Administração, no qual 28 jovens se qualificarão. Com isso, até outubro, os concluintes estarão devidamente certificados e aptos para exercer funções administrativas.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo informa aos trabalhadores, em função ou desempregados, que quiserem conhecer os cursos ofertados, devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou a Secretaria Municipal de Assistência Social, no anexo I da Prefeitura de Peabiru. A Secretaria também salienta que os trabalhadores que recebem o Seguro Desemprego podem frequentar os cursos ofertados. Para isso, eles precisam procurar a Agência do Trabalhador.
Fonte: Itribuna.com

Comentários

Postagens mais visitadas