Escola é inaugurada e atende reivindicação de quinze anos


Ao inaugurar na quinta-feira (18), as novas instalações da Escola Municipal Paulo Freire, o prefeito Claudinei Minchio atendeu uma antiga reivindicação da comunidade de Peabiru. Há pelo menos 15 anos, aproximadamente 250 crianças, desde a educação infantil ao 5º ano ocupavam o mesmo espaço de uma escola da rede estadual, dividindo inclusive banheiros com estudantes do ensino médio. “Era uma cobrança antiga da comunidade, há pelo menos 15 anos, por isso foi uma de nossas prioridades quando assumimos a prefeitura”, contou o prefeito.
Para garantir um espaço exclusivo e com mais conforto aos alunos, a prefeitura investiu nas reformas e adequação do antigo Centro Social. O local recebeu melhorias e algumas salas contam, inclusive com ar condicionado. “Reformamos todas as instalações do antigo centro social e o transformamos em uma escola, sendo que algumas salas receberam ar condicionado, algo inédito em nossa cidade. Além disso, esse novo espaço conta com uma área mais ampla, cozinha e banheiros, adequados para pessoas com necessidades especiais”, destaca Minchio.
O local, transformado em escola, era ocupado pela farmácia básica e também servia de consultório médico. Com as mudanças, a farmácia passará a atender no espaço da Agência do Trabalhador, que também ganhou nova sede. “Nesses primeiros 100 dias de governo, temos muito a comemorar, pois também inauguramos uma unidade básica de saúde, que passa a atender em uma casa alugada. Esse atendimento era feito no posto 24 horas, que agora fica com atendimento exclusivo para casos de emergência, ou seja, todo aquele serviço que exige mais rapidez. Consultas e outros atendimentos sem tanta urgência será encaminhado para a unidade básica”, afirmou.
O deputado Enio Verri (PT), o vereador Mario Verri (Maringá) e o chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, estiveram presentes nas inaugurações em Peabiru, ao lado do prefeito Minchio. O deputado destacou a importância de manter uma escola moderna e de qualidade para os estudantes. “Para uma educação de qualidade, tem de qualificar e valorizar os professores. Mas também ter infraestrutura capaz de atender os alunos é fundamental”, discursou Verri. 
Fonte: Itribuna

Comentários

Postagens mais visitadas